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sábado, 1 de dezembro de 2012

Folga Entre Pontas de Anéis de Segmento-Instalação de Anéis - Cinta Wiseco de Instalação de Pistão


Verifique a Folga Apropriada Entre as Pontas dos Anéis de Segmento de Pistão
A falha em “certificar-se” da aplicação da folga apropriada entre as pontas dos anéis, deve causar o “encontro” das mesmas e um dano ao motor pode ocorrer.
1- Em algumas aplicações, uma “placa de torque” (dispositivo que simula a função de aperto do cabeçote) deve ser montada ao cilindro ou bloco e “apertada” de acordo com as especificações do fabricante do equipamento.
2- Verifique a folga entre as pontas instalando “o anel” dentro do cilindro. O diâmetro do cilindro deve estar livre de qualquer conicidade. Utilize o pistão para ajustar o anel no diâmetro do cilindro e verifique a folga entre as pontas usando um “calibre de lâminas”
3- Observe a tabela abaixo para a folga apropriada entre as pontas dos anéis para a sua aplicação específica.
4- “O anel” de controle de óleo deve ser instalado sem ter a sua folga entre pontas modificada. A folga entre as pontas dos anéis deve ser de, no mínimo, .010” (polegada) ou 0.254mm.
Instruções de Folga entre as Pontas dos Anéis
1- Multiplique o número de seu diâmetro seguindo a coluna “Diâmetro X” para a sua aplicação a fim de determinar a folga entre as pontas dos anéis.
Exemplo: para o anel superior de pistão de jet-Ski com um diâmetro de 82.00mm, multiplique 82,00 por .004 = 0.33mm
2- A folga entre as pontas no Segundo anel deve ser sempre maior do que a folga do primeiro anel (superior) , isto irá ajudar a evitar a vibração ou “levantamento” do anel.

                                                      ESMERIL DE ANEL ELÉTRICO


                                          
                                          ESTILO DE LIXADOR MANUAL DE ANÉIS





Foto aumentada de um procedimento incorreto de lixar a ponta de anel. Por favor, tome cuidado extremo quando lixar manualmente, é possível lascar/descascar o material do anel.


CORRETO
INCORRETO


Instalação dos Anéis
  1. Mola” de Anel de Controle de Óleo: Insira a “Mola” de Anel de Óleo na Canaleta com as Pontas da Mola a 90 graus de cada orifício do Pino do Pistão. Tenha a Certeza de que as Pontas da Mola estejam Visivel e corretamente “encontradas” (veja ilustração 1). Se as Pontas da Mola estiverem Sobrepostas, o Motor Irá “Fumar” Devido ao Excesso de Óleo e Dano ao Motor Poderá Ocorrer.
  2. Aros de Anel de Controle de óleo: Os Aros de Anel de Controle de Óleo Podem ser Montados com Qualquer Lado para Cima. Utilizando a “Mola”, Instale os Aros Dentro da Canaleta Instalando o Primeiro Aro embaixo da Mola e o Segundo em Cima da Mola. As Pontas dos Aros Devem Estar Localizadas a 180 Graus Distante das Pontas de Cada Aro e Diretamente Sobre Cada Orifício do Pino do Pistão. Após a Instalação dos Aros, Verifique Duplamente a fim de Garantir que as Pontas da Mola Estão se Encontrando Apropriadamente.
  3. Segundo Anel: Instale o Segundo Anel com as suas Marcas Voltadas para Cima.
  4. Anel Superior: Instale o Anel Superior com as Marcas voltadas para Cima. Caso o Anel não Tenha Marcas Próximo à sua Ponta, então Qualquer um dos Lados Pode estar para Cima.



                                                                             



                         SOBREPOSIÇÃO “INCORRETA” DAS PONTAS DO ANEL DE ÓLEO

                                           

                                                 ENCONTRO CORRETO DAS PONTAS




Cinta Wiseco de Instalação de Pistão em Cilindro 




                           
                                             Diâmetros para aplicação específica

Alumínio forjado com tratamento "Armor Glide" para fácil deslizamento do pistão/anéis
Ferramenta imprescindível na instalação de anéis de controle de óleo a fim de evitar danos ao cilindro, anéis e pistão




                                                 Expansor de Anéis de Segmento





                                       Para a Instalação de Anéis de Segmento no Pistão

www.sktpro.com
skt.pro@hotmail.com
 


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